RSS

Talvez um dia…

01 Maio

talvez um dia“Talvez um dia tudo melhore, talvez um dia eu pare de fumar, talvez um dia eu consiga parar de me irritar, talvez um dia eu aprenda, talvez um dia eu compreenda os seus motivos, talvez um dia tu consigas me compreender, talvez um dia eu consiga te amar, talvez um dia… talvez um dia…”

Vivemos repetindo para nós mesmos e para os outros este: ‘talvez um dia’…

Às vezes como uma maneira de cultivar a esperança, mas muitas vezes como desculpa para adiar tomadas de decisões que, já se encontram maduras em nosso espírito.

Quando notamos em nós a necessidade de mudar de atitude, quando sentimos que não há mais sentido em certos hábitos, é porque já é hora de mudar o rumo, mas nossa resistência é grande e é fruto da nossa imaturidade.

Provavelmente também da nossa eterna tendência à comodidade, que nos faz marcar passo na estrada da evolução.

Os argumentos são vários, desde o materialista que diz que como tudo acaba com a morte, é preciso provar de tudo, sem limites, porque não existe um amanhã.

Até aquele que já tem algum conhecimento da espiritualidade e baseado na reencarnação diz que tem a eternidade para evoluir, que todos teremos que voltar várias vezes, portanto não é necessário ter pressa.

Mas, se já identificamos o que nos faz infelizes, porque recusar a felicidade de mudar, crescer e nos libertar?

É certo que não é fácil, mas porque deixar pra depois, se podemos já aqui nesta vida, começar a desfrutar da ventura daqueles que sabem que são imperfeitos, cometem erros, mas estão lutando com todas as suas forças para melhorar?

O orgulho nos faz pensar que se mudarmos, estaremos dando o braço a torcer, admitindo para os outros que estávamos errados, e isto é inadimissível, pois consideramos sinal de fraqueza.

Não nos damos conta que a felicidade é questão de escolha individual de cada um. É feliz quem está bem consigo mesmo.

Quem está bem consigo mesmo está sempre em casa.

Dorme em qualquer cama, se diverte em qualquer lugar, não se irrita facilmente, pois aceitou o Divino e Sagrado que possui dentro de si mesmo.

Realiza qualquer trabalho com alegria e satisfação, não tem tudo o que sonha, mas ama tudo o que tem. Desapega, mas jamais deixa de amar.

Serve sem exigir nada em troca, pois sabe que todo o bem que conseguir fazer será contabilizado a seu favor aos olhos Daquele a quem todos prestaremos conta um dia e que nos ama incondicionalmente.

Não percamos mais tempo esperando ser atropelados pela força natural das coisas, pois mais dia menos dia seremos obrigados a mudar.

Que seja por nossa livre e espontânea vontade, que seja pelo amor e não pela dor.

Silvia Gomes

 
Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em 01/05/2013 em Reflexão

 

Etiquetas: , , , ,

5 responses to “Talvez um dia…

  1. Cláudio Viana Silveira

    01/05/2013 at 19:14

    É o momento do clique de cada um: Parece que a Divindade aperta o ‘enter’ e a hora será aquela… A hora de mudar. Excelente reflexão! Obrigado, minha amiga e… uma boa jornada – esportiva – para todos nós. Um abraço, Claudio.

     
  2. Fernanda Geri

    02/05/2013 at 18:03

    Sábias palavras minha amiga… mas às vezes é tão difícil mudar, nos acostumamos à infelicidade e temos medo de mudar, talvez tenhamos medo de recomeçar, medo de ser feliz….

     
    • Silvia Gomes

      02/05/2013 at 18:14

      Verdade Fernanda! Acho que é isso mesmo, temos medo da felicidade, no fundo pensamos que não temos direito a ela, mas um dia, não talvez e sim com toda a certeza vamos entender que a felicidade é o nosso destino. Obrigado pela gentileza do teu comentário. Abraços.

       
  3. Ana Teixeira

    17/07/2018 at 10:21

    Que blog maravilhoso!

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: